Resenha: Glee 3D - O Filme

sexta-feira, setembro 30, 2011


O fenômeno que agrada todas as gerações e inspira milhões de fãs reune todos para curtir Glee de uma maneira completamente inédita. Um documentário musical sobre a turnê Glee Live In Concert realizada em 2011 nos EUA.

Duração: 1h24min - Live - Musical.
Estou finalmente inaugurando as minhas colaborações para o We're The Dreamers - demorei, mas consegui encontrar tempo e inspiração, desculpa pela demora Dani rs. Decidi começar com algo recente e de que eu gostasse muito, para não errar. Escolhi, então, o filme da série de TV Glee, que estreou nos cinemas no dia 16/09. Infelizmente não consegui resenhar sobre ele imediatamente, então suponho que já não esteja mais em cartaz nos cinemas brasileiro, uma vez que o tempo de transmissão foi bem limitado.

Resumidamente, o filme é um documentário sobre a turnê realizada pelos participantes de Glee, que é uma série musical, durante a temporada 2010/11. No filme aparecem imagens das filas de espera para os concertos, depoimentos de fãs da série, além dos bastidores do show e um total de 23 músicas. A intenção dos produtores do filme, era presentear os fãs que não tiveram condições ou não puderam comparecer aos shows da turnê, o que aqui no Brasil é bem válido, já que a turnê não passou pela América do Sul. Entre os fãs era só ansiedade e ver o filme com certeza só aumentou a curiosidade de todos e a vontade de que os shows aconteçam por aqui.

Primeiramente, o filme é bem mais legal pra quem é fã. Afinal, há momentos em que o filme tem relação direta com a série, como o tratamento dos intérpretes entre si nos bastidores, se referindo aos personagens e não a eles mesmos. As intervenções de depoimentos de fanáticos que vivenciam a opressão ou o bullying - tema central da história da série, também são algo mais direcionado a quem conhece a ideia defendida por Glee, a ideia de buscar seu lugar no mundo mesmo em meio aos problemas. O que eu achei, foi que o fato do filme ser dublado, deixou as histórias um pouco forçadas. Afinal, quem conta sua história chora, se emociona, ri e talvez a versão original do áudio trouxesse uma realidade maior ao que foi exposto na tela.

O Melhor:
- O show! Todos dançando, cantando e se apresentando muito bem, animados e sorrindo em todos os momentos. Gostei também da divisão das músicas e da ordem em que elas apareceram, mesclou-se bem o mais animado e o mais contido, emocionado. A ideia de cortar algumas partes das músicas acabou funcionando bem (apesar de eu sentir falta de algumas partes das músicas que foram cortadas, é) porque estes cortes acabaram servindo de trilha sonora para os desfechos das histórias relatadas.
- O artifício do 3D é bem suave - na medida certa pra mim, que não sou tão fã do mecanismo. Em alguns momentos como Firework, Loser Like Me e Somebody to Love, o recurso foi melhor explorado, mas em geral, funcionou bem e trouxe um efeito legal.

O pior:
- A dublagem. Não é uma questão de "eu odeio filme dublado" porque não é verdade, também entendo a necessidade da dublagem e não critico a qualidade também. Mas achei deveriam ter sido disponibilizadas opções legendadas para o filme também.
- Quinn? Sam? Tina? Alguém viu eles no filme? (: Achei trollagem. Fora que no trailler, a Sue aparece, mas no filme... cadê? Aí a gente vai pesquisar e lê a desculpa "A parte que a Sue aparece está no DVD do filme, assim como as músicas que foram cortadas do show" hm, ok! Mas não justifica, queria tudo no cinema, paguei caro pra assistir rs

Eu estava super ansiosa pelo filme e ele correspondeu às minhas expectativas. É claro que não agradou a todos, o que é normal, não há uma linha reta a seguir-se nesse tipo de documentário e algumas pessoas preferiam que fosse abordado de outra forma. É certo também que eu sou muito suspeita para falar de tudo que envolva Glee, porque eu amo o cast, as vozes, as músicas e eles pessoalmente; então, ignorando as pequenas falhas, tudo me pareceu perfeito e dentro da proposta do filme: proporcionar aos fãs a emoção da turnê que eles não puderam acompanhar.

O DVD do filme estreia no Brasil em novembro, com todas as partes cortadas e os extras, eu espero kkk

Confira o trailer:


Até a próxima! Prometo melhorar nas próximas resenhas (:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei muito do seu blog, bem interessante.
    espero que goste do meu também.
    conto com você -> http://mundodosmngas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...